Um anel peniano é mais usado para fazer um pênis ereto mais duro e maior, para mantê-lo assim por um longo período de tempo, e para atrasar e aumentar o orgasmo. Anéis penianos trabalham constringindo o fluxo sanguíneo, mantendo o sangue no eixo do pênis. Quando um usuário finalmente ejacula, a sensação é mais intensa, já que demorou mais para chegar e porque o pênis está cheio de sangue adicional.

Os homens usam anéis penianos com parceiros e / ou sozinhos. Alguns são anéis reais, como seu nome sugere, feitos de metal ou borracha. Como esses anéis de pênis não são ajustáveis, o tamanho certo precisa ser escolhido para um ajuste adequado. Por exemplo, um que se encaixe com muita força pode ser difícil de remover e pode cortar completamente a circulação no pênis. Anéis de metal podem causar uma erupção cutânea ou outras reações de pele em alguns homens, por isso é algo a considerar quando se compra ao redor. Anéis de pênis ajustáveis ​​feitos de couro cru ou tiras de couro são mais fáceis para os iniciantes usarem, já que o ajuste pode ser alterado, e tirá-los é mais gerenciável. Evite usar substitutos de anel de galo; elásticos, grampos de fichário e vícios, por exemplo, causam muita constrição.

Os anéis penianos se encaixam sobre o eixo e os testículos / escroto quando o homem não está ereto. Bola a bola, os testículos passam, então o eixo do pênis mergulha na cabeça primeiro através do espaço remanescente do anel. O anel de pênis ideal permanece no lugar quando o pênis está macio, mas pode facilmente escorregar ou soltar quando o pênis está duro. Lubrificante pode ser adicionado para fazer anéis de colocação e tirá-los um pouco mais fácil – algo que funciona para dedo e toe anéis, também.

Lojas voltadas para adultos com departamentos de jóias genitais às vezes têm salas de montagem onde você pode experimentar mercadorias. Se você está em planejamento avançado, você, ou seu parceiro, pode medir seu perímetro peniano, ou aproximar quantos dos seus dedos agrupados igual à espessura do seu amigo carnudo. A flexibilidade da borracha e outros anéis penianos elastificados permite uma maior variedade de ajuste para homens dotados de maneiras diferentes, mas eles não são de tamanho único para todos.

Por segurança e prazer, um anel peniano precisa aumentar ligeiramente o tamanho da ereção. Se você notar um inchaço mais pronunciado, o ajuste está muito apertado. Nesse caso, retire o anel de pênis imediatamente. Também é vital que os homens retirem o anel peniano ao primeiro sinal de dor ou se os genitais estiverem frios. Além disso, é perigoso deixar um anel por muito tempo, incluindo o uso de um para dormir quando ereções espontâneas são toda a raiva. Uma ereção de várias horas pode causar coagulação do sangue no pênis, dificultando a perda da ereção. Isso é chamado de priapismo, uma ereção prolongada. Como o sangue novo não pode entrar no pênis, isso pode ser muito doloroso e causar danos permanentes ao tecido erétil. Se isso acontecer com você, procure atendimento médico o mais rápido possível e não se preocupe – a equipe do pronto-socorro já viu isso antes.

Outro lugar que você pode querer abrir mão de um anel peniano ao redor do seu pênis é o aeroporto. Nestes tempos de alta segurança, os detectores de metal pegam alguns destes eretores de pênis que são difíceis de explicar e / ou remover para uma inspeção mais próxima.