A massagem é fantástica para reduzir a celulite – feita corretamente e combinada com uma dieta saudável e exercícios – nos ajudará não só a reduzir a celulite, mas também a melhorar a aparência e a saúde da nossa pele em geral.

Esta forma de massagem para reduzir a celulite é feita com a combinação de esfregar a pele, amassar e beliscar. Estamos com o objetivo de alcançar a drenagem linfática e aumentar a circulação.

Devemos ter cuidado e não sermos tão duros demais, pois danificaremos a pele e causaremos hematomas. (Pense em amassar massa!) Sempre use um óleo de massagem, ou a minha maneira favorita é fazê-lo enquanto toma banho. Visualize alisando e passando a pele.

Estamos reduzindo o excesso de líquido que se acumula e contribui para a celulite. A retenção de líquidos é resultado de má circulação linfática. A maioria dos spas e centros de terapia oferecem massagem anti-celulite e pode ser um deleite fantástico, mas bastante caro, então guarde isso antes de suas férias. Uma vez que você se acostumar a fazer isso sozinho e com o hábito, ficará satisfeito com o resultado.

Existem muitos produtos de massagem preparados no mercado, a maioria é muito boa, mas eles não têm que custar uma fortuna. Os ingredientes dessas preparações ativam as células de gordura e ajudam no processo de quebrar a celulite. Eles podem conter ervas e produtos naturais, como algas, que é comprovadamente eficaz na batalha contra a celulite.

Minha recomendação seria uma mistura de óleo essencial. Um bom aromaterapeuta vai fazer um óleo para você com óleos específicos para atender você pessoalmente. Talvez tenha um tratamento, que lhe dará uma idéia dos métodos e da pressão que é necessária. Se você não conhece um aromaterapeuta, verifique a lista de terapeutas qualificados em sua área.

Faça a massagem após o exercício para o máximo benefício.

Como fazer a massagem.

1 – Primeiro aplique o óleo de massagem na área que deseja tratar. Eu prefiro fazer isso no chuveiro.

2. Comece na parte mais baixa do corpo e trabalhe para cima.

3 – Você pode executar um movimento de amassar. Isso é feito da mesma maneira como se você estivesse amassando massa. Segure a pele com o polegar e os dedos e mova-os em movimentos circulares. A pressão precisa ser bem firme, mas não para ferir.

4 – Em seguida, usando a palma de suas mãos, use movimentos circulares no sentido horário e para cima, variando a pressão.

5 – O beliscar e arrancar – isso é feito melhor quando você tiver lavado após o banho, você não será capaz de fazê-lo efetivamente com a pele úmida ou oleada. Não há muita pressão aqui, você está apenas estimulando a pele – pegue a pele entre o polegar e os dedos, belisque e arranque como se estivesse se afastando do corpo, repita toda a área.

6 – Por último, massageie com uma loção corporal agradável. Verifique no espelho, as áreas que você apreciou devem ser um pouco vermelhas, isso é bom, você trouxe boa circulação para a área.