As rugas ocorrem principalmente nas partes do corpo que recebem mais exposição ao sol, incluindo o rosto, pescoço, costas das mãos e parte superior dos antebraços.

As rugas se enquadram em duas categorias: linhas finas de superfície e sulcos mais profundos. Se suas rugas o incomodam,  saiba como eliminar rugas na testa, ou se você deseja evitá-las, em primeiro lugar, você tem opções.

Creme para rugas na testa, como eliminar rugas na testa, Como tirar rugas da testa

O que causa rugas?

Fatores que promovem rugas incluem:

Fumar
Tipo de pele (pessoas com pele clara e olhos azuis são mais suscetíveis a danos causados pelo sol)
Hereditariedade (algumas famílias se enrugam mais)
exposição ao sol

Embora você não possa controlar todos esses fatores, pode fazer algo sobre dois deles: Minimize sua exposição ao sol e não fume.

Tratamentos de rugas

Existem várias maneiras de minimizar o aparecimento de rugas e até removê-las.

Retinóides (tretinoína, Altreno, Retina-A, Renova). Entre os tratamentos médicos, Creme para rugas na testa é de longe a maneira mais comprovada e eficaz de melhorar os sinais do envelhecimento, como pigmentação irregular, rugosidade e rugas. A princípio, esses medicamentos podem causar vermelhidão e descamação. Embora isso possa ser desagradável, a melhoria ocorre quando o peeling para.

 

Ácidos alfa-hidroxi. Estes são os chamados “ácidos da fruta” e incluem ácido glicólico e láctico. As preparações que contêm esses ácidos de frutas são bastante seguras e não causam mais do que irritações leves e temporárias. A melhoria que eles produzem é, no entanto, relativamente sutil.

Creme para rugas na testa, como eliminar rugas na testa, Como tirar rugas da testa
Antioxidantes. Isso inclui vitaminas A, C e E, além de beta-caroteno. Os produtos que possuem antioxidantes podem fornecer alguma proteção solar (embora você ainda deva usar filtro solar) e melhorar levemente as rugas.

Hidratantes. Estes podem temporariamente fazer com que as rugas pareçam menos visíveis, é como tirar rugas da testa. Os anúncios costumam dizer que “reduzem a aparência de linhas finas”. Mas eles não fazem essas linhas desaparecerem permanentemente.

Cascas de ácido glicólico. Essas cascas superficiais podem fazer uma pequena diferença na intensidade das rugas finas.

Cascas mais profundas. Essas cascas usam ingredientes como fenol, ácido salicílico, TCA e ácido tricloroacético e penetram um pouco mais profundamente na pele. Essas cascas mais profundas funcionam melhor ao suavizar as linhas finas. Em geral, no entanto, quanto mais profunda a casca, maior a chance de efeitos colaterais, como cicatrizes e alterações na cor da pele. Tais cascas podem ser desconfortáveis, então pergunte com antecedência o que esperar.

Dermoabrasão. Este procedimento “areia” a pele. Dependendo muito da habilidade e experiência do profissional que faz isso, a dermoabrasão pode fazer uma grande diferença. Efeitos colaterais, incluindo cicatrizes e alterações permanentes na cor da pele, também são possíveis.
Resurfacing a laser. Os médicos podem usar lasers para estimular a produção de colágeno da pele, que aumenta a pele. Existem diferentes tipos de lasers, e você deve perguntar ao seu médico sobre quantos tratamentos você precisará, quanto tempo de inatividade será necessário para a sua pele sarar e quaisquer riscos.

Creme para rugas na testa, como eliminar rugas na testa, Como tirar rugas da testa
Cirurgia plástica. Facelifts, elevadores de sobrancelha e outras cirurgias cosméticas ajudam algumas pessoas. Para outros, procedimentos menores são suficientes. Converse com seu médico antes de decidir qual procedimento, se houver, você deseja fazer.

Terapia de ultra-som. O FDA aprovou uma técnica chamada Ultherapy, que utiliza o ultrassom em uma técnica não invasiva para levantar e apertar a pele do rosto, pescoço e queixo. Também pode ser usado em rugas na área do peito.

Injeções. Algumas injeções, incluindo Botox, relaxam os músculos que produzem as “linhas de expressão” na testa, linhas finas ao redor dos olhos e outras rugas. A melhoria dura vários meses e deve ser repetida para sustentar a melhoria. Outros são preenchimentos de rugas. Você só deve receber injeções de um médico.

Se você está pensando em fazer um procedimento cosmético, consulte médicos experientes. Diga a eles seus objetivos e pergunte sobre riscos, benefícios e custos.